terça-feira, junho 18, 2013

ANDAR NO CAMINHO CERTO COMO ALLAH(SWT) NOS ORDENOU

Centro Islâmico de Brasília-DF
Khutuba : Sheikh Muhammad Zidan

Em nome de Allah , O Clemente, O Misericordioso. Louvado seja Allah , criador do céu e da terra. Nos recordamos e nos voltamos humildes a Allah (SWT), pedimos o Seu perdão e suplicamos a Sua misericórdia.

Testemunho que não há Divindade a não ser Allah (SWT), e testemunho que o Profeta Mohammad (SAAW) é seu servo e Mensageiro, o escolhido entre as criaturas. Aquele que divulgou a mensagem, zelou pelo que lhe foi confiado, aconselhou o povo, aboliu a injustiça e serviu em nome de Allah (SWT).

Não reparas em que Allah conhece tudo quanto existe nos céus e na terra ? não há confidência entre três pessoas, sem que Ele seja a quarta delas ; nem entre cinco, sem que Ele seja a sexta ; nem que haja menos ou mais do que isso, sem que Ele esteja com elas, onde quer que se achem. Logo, no Dia da Ressurreicão, os inteirará de tudo quanto fizerem, porque Allah é Onisciente.

Que Allah (SWT) abençõe e de paz ao Profeta (SAAW), bem como para a sua família, companheiros e seguidores até o Dia do Juízo Final.

Meus irmãos e irmãs muçulmanos, o caminho reto que seguirmos nesta vida será o mesmo que deveremos atravessar no dia do Juízo Final. É um só caminho que começa nesta vida e se estende até a outra vida. Se nós quisermos atravessar a ponte no Dia do Juízo sem problemas e sem sofrimentos, então que comecemos atravessando o caminho reto aqui nessa vida, ficando firme e obedecendo as ordens de Allah(SWT), desta forma o caminho na outra vida será mais fácil para nós. Allah(SWT) nos ordenou através do nosso amado Profeta Muhammad(SAAW), para nos orientar nesse caminho.

Disse Allah(SWT) no Alcorão Sagrado na Surat HUD vers 112 : « Então, sê reto, como te foi ordenado, e , contigo, quem se volta arrependido, e nada transgridais. Por certo, Ele, do que fazeis, é Onividente. »

E o Profeta (SAAW) atendeu essa ordem de Allah(SWT), de andar sempre no caminho certo, e afastar das coisas erradas, desta forma o elevou-o a um grau mais alto dentre os servos de Allah(Louvado Seja). E a ordem de Allah(SWT) ao Profeta é clara, verdadeira, para ser praticada em sua vida e de seus companheiros, e todos aceitaram a ordem de Allah(SWT). 

Num HADITH de Abi Om’mra Sufian Ben Abdallah , que perguntou ao Profeta Muhammad(SAAW), me diz algo no Islam que só voce pode responder ? A resposta do Profeta(SAAW) foi : « Crê em Allah(SWT) e andar no caminho correto » O caminho certo de Allah(SWT) é a senda reta, as intenções puras, e afastar das coisas erradas, apoiando as coisas certas e verdadeiras, e andar no caminho honesto, essa senda reta é um caminho verdadeiro e puro e abençoado, no qual nos orientou nosso amado Profeta Muhammad(SAAW) e ela foi feita direitos retos e certos e condições e intenções sobre a qual mostramos fidelidade a Allah(O Todo Poderoso).

Certa vez um homem veio ao Profeta(SAAW), o questionou ; se ele não der conta de andar no caminho certo ? O Profeta(SAAW) é clemente, e misericordioso e compassivo com a sua nação, e nos orienta a senda reta, e se você cair em pecado ou tentação, volte a Allah(SWT) e pede perdão, e volte para o caminho certo. Disse Allah(SWT) no Alcorão Sagrado na Surat ALHAQAF vers 13 : « Por certo, os que dizem : « Nosso Senhor é Allah » em seguida, são retos, então, nada haverá que temer por eles, e eles não se entristecerão. » haverá um dia em que os anjos desceram para as pessoas que andaram na senda reta e tementes a Allah(SWT) ; a primeira será quando a pessoa estiver no seu leito de morte, os anjos pedem a Allah(SWT) que o final da vida seja no caminho da FÉ . 

 Disse Allah(SWT) no Alcorão Sagrado na Surat FUSSILAT vers 31 e 32 : « Somos vossos protetores, na vida terrena e na Derradeira Vida. E tereis, nela, o que vossas almas apetecerem ; e tereis nela, o que cobiçardes, como hospedagem de Um Perdoador, Misericoridador. » Jaber Ben Abdi Allahi (que Allah seja satisfeito com ele) narrou que o Profeta Mohammad (SAAW) disse: Cada ser humano será enviado depois da morte para a mesma situação em que estavam ao morrer. E a segunda vez em que os anjos descerem será no Dia do Juízo Final, quando o Anjo Israfi l(Serafim) tocará a trombeta e as pessoas se levantaram do túmulo e ficaram perante a Allah(O Todo Poderoso) da mesma forma que eles morreram. 

Quem morreu na obediência será enviado no dia do juízo final na mesma obediência. Quem morreu em pecado será enviado no dia do juízo final no mesmo pecado. Quem morreu orando vai retornar orando, quem morreu em trajes de peregrinação vai retornar com os mesmos trajes. E aquele que morreu com más ações vai retornar com más ações. E quem morreu roubando vai retornar roubando. E os que morreram crentes na Fé de Allah(SWT) os Anjos os recepicionaram na última morada. Disse Allah(SWT) no Alcorão Sagrado na Surat MARYAM vers 85 e 86 : « Lembra-lhes de um dia, quando reunirmos os piedosos, em missão de honra a O Misericordioso, e impulsionarmos os criminosos para a Geena, como rebanhos sequiosos. » 

Também disse Allah(SWT) no Alcorão Sagrado na Surat AL ISRA vers 97 : « E quem Allah guia é o guiado. E para quem Ele descaminha, não lhes encontrarás protetores, além dEle. E reuni-los-emos, no Dia da Ressurreição, arrastados sobre as faces, cegos e mudos e surdos. Sua morada será a Geena : cada vez que se entibiar, acrescentar-lhe-emos fogo ardente. » 

No Dia do Juízo Final, as pessoas de FÉ, retas e honestas sairão de seus túmulo sem dar nenhum passo com seus próprios pés na terra da ressurreição. Serão aguardadas pelos anjos de Allah com hospitalidade. Serão passageiros de primeira categoria. A segunda categoria é formada pelas pessoas que andam com seus próprios pés. Esse ato é normal pelo hábito das pessoas andarem com os pés. E na terceira categoria as pessoas que andam com seu rosto, aí está o terror pois não é comum as pessoas andarem com o rosto. 

No HADITH Abu Khuraira(R.A) Anass perguntou para o Profeta (SAAW) : como o incrédulo será enviado no dia do Juízo Final se arrastando com o rosto ? O Profeta(SAAW) respondeu : foi Allah quem fez essa pessoa andar com os pés durante a vida, então pode Allah fazer essa pessoa andar com o rosto no dia da ressurreição. Assim disse Allah(SWT) no Alcorão Sagrado na Surat AD-DUKHAN vers 51 : « Por certo, os piedosos estarão em segura morada. » Também na Surat Maryam vers 71 e72 : « E não haverá ninguém de vós que por ela não passe. É determinação decretada, que impende a teu Senhor. Em seguida, salvaremos os que foram piedosos e deixaremos, nela, os injustos, genuflexos. » Também na Surat FUSSILAT vers 30 : « Por certo, os que dizem : « Nosso Senhor é Allah », em seguida, são retos, os anjos descerão sobre eles, frequentemente, dizendo : « Não temais e não vos entristeçais ; e exultai com o Paraíso, que vos era prometido. » Meus irmãos e irmãs muçulmanos que Allah( Louvado Seja) nos perdoe nossos pecados passados e futuros, ocultos ou manifestos. Que Allah(O Todo Poderoso) cure o nossos corações e que nos guie para a verdade. Imploramos a Allah que nos resguarde e nos proteja no dia da Ressurreição. Imploramos a Allah que permita que estejamos na sombra do Seu Trono no dia em que não haverá outra sombra senão a DEle.

Salamo Aleikom

(SWT) SUBAHANA WA TAALA (LOUVADO SEJA ALLAH)

(SAAW) SALA ALLAHU ALEIREM WA SALAM ( QUE A PAZ DE ALLAH ESTEJA COM ELE)

(R.A)= RADY ALLAHU AANHO( QUE ALLAH ESTEJA SATISFEITO COM ELE)

ALLAH= DEUS

HADITH= DITOS DO PROFETA MUHAMMAD(SAAW)

GEENA= INFERNO

Estamos conscientes de que a tradução do sentido tanto da khutuba (Sermão) quanto do Alcorão Sagrado, seja qual for a precisão, é quase sempre inadequada para realçar o magnífico sentido do texto , a tradução pode conter falhas ou lapsos como todo ato humano. (Que Allah (SWT) nós perdoe).