sexta-feira, agosto 28, 2009

IMPORTÂNCIA DO RAMADAN

Ramadan é um mês lunar, preferido por Allah (SW) quanto aos outros meses, pois numa de suas noites revelou de uma só vez o Alcorão Sagrado, desde o "Painel Guardado" até o céu primeiro, o da terra, tendo a terra se iluminado com a luz de seu Criador, tendo esta noite chamada por Allah (SW) de "Noite do Decreto".

Situa-se no último terço do mês de Ramadan, por isso os muçulmanos veneram essa noite, e velam-na em orações, preces e cânticos e a isso está à referência do profeta:

"quem velar a noite do Decreto por fé e amor a Allah (SW), terá perdoado todos os seus pecados passados”.

No Alcorão diz Allah (SW): Mês de Ramadan, em que foi revelado o Alcorão guia para a humanidade.

Não foi apenas o Alcorão que foi revelado neste mês, pois Allah (SW) revelou a todos os livros celestiais no mês de Ramadan Bendito. Disse o profeta Muhammad:

“As páginas de Abraão foram reveladas no primeiro dia de Ramadan, o Torah (Bíblia – VT) foi revelado aos seis dias de Ramadan, e o Evangelho (ingil) foi revelado aos treze dias de Ramadan."

Evidenciam-se as graças do mês de Ramadan através dos importantes acontecimentos que se registraram na história dos muçulmanos e do islamismo. No dia dezessete de Ramadan no segundo ano da Hégira, Allah (SW) deu a vitória aos muçulmanos, que em número de trezentos, sob o comando do profeta Muhammad (SAAS), sobre aproximadamente mil combatentes infiéis que vieram agredi-los na batalha de Badr. Allah (SW), igualmente, proporcionou ao profeta Muhammad (SAAS), a conquista da cidade de Meca aos vinte e dois dias do mês de Ramadan, no oitavo ano da Hégira.

O Profeta entrou em Meca vitorioso e destruiu seus ídolos com suas mãos honradas, recitando o Alcorão. Tendo Meca retornado ao Monoteísmo após Ter sido um baluarte da idolatria, e purificou-se com isso "A Casa Antiga" das impurezas e dos ídolos.
E sucederam-se os acontecimentos culminando com a denominação "o mês das vitórias" ao mês de Ramadan. O profeta disse sobre as graças de Ramadan:

"Abram-se nele, as portas do céu, fecham-se nele as portas do inferno e acorrentam-se nele os demônios gigantes".

DA OBRIGATORIEDADE DO JEJUM

Allah (SW) instituiu aos muçulmanos, jejuar no mês de Ramadan, no segundo ano da Hégira, tornando este jejum um dos pilares do Islamismo e para esclarecer que o Jejum é um rito (adoração) antigo (a) instituído (a) às nações anteriores. Allah (SW) disse no Alcorão, 2a surata versículo 183:

“Ó crentes, está-vos prescrito o Jejum, tal como foi prescrito a vossos antepassados, para que temais a Allah (SW)".

O Jejum, no Islamismo é abster-se de comer, beber, sexo e todos os desjejuns, desde a alvorada até o por do sol. Não é privação a finalidade desta adoração e sim inúmeros benefícios se encontram atrás desta atitude, relacionadas com os sentidos e os sentimentos.

OS BENEFÍCIOS DO JEJUM

Allah (SW) prometeu o perdão para os jejuadores através do seu profeta Muhammad que disse:

"Quem jejuar no Ramadan, por fé e devoção, será perdoado dos pecados que cometeu e dos que cometerá".

O Próprio Allah (SW) disse:

"O que todo ser humano faz lhe pertence, exceto o jejum que me pertence e eu por ele recompenso", e disse Allah (SW), avaliando o Jejuador:

"priva-se de comer e de beber, por Mim".

O profeta Muhammad disse a respeito:

"Ramadan é um mês que o seu começo é misericórdia, que o seu meio é perdão e seu fim é livrar-se do fogo".

"Há no paraíso um portão chamado "rayan" pelo qual somente entram os jejuadores no dia do juízo final, e ninguém mais".

"Se as gentes soubessem o quanto há de dádivas e graças em Ramadan, desejariam que fosse um ano completo".

EXPIAÇÃO DO DESJEJUM

Quem desjejua propositadamente um dia em Ramadan sem justificativa, pecou! E fica obrigado à expiação que consiste em remir, libertar "um ser crente", não podendo, deverá jejuar dois meses ininterruptamente após o mês de Ramadan, por cada dia não jejuado no mês de Ramadan, sem justificativa, e não podendo, deverá alimentar sessenta pobres, e embora possa fazer essas expiações teria mesmo assim perdido muitas graças, diz o profeta:

"quem desjejuar um dia em Ramadan sem desculpa ou enfermidade não o substitui o jejuar o resto de sua vida, mesmo que o faça". Isso não significa que Allah (SW) não aceite a penitência de seus adoradores, mas entende-se desta tradição oral venerada do Profeta, que jejuar um dia em Ramadan é mais valioso para Allah (SW), que jejuar toda uma vida.

A QUEM SE FACULTA O DESJEJUM

Obriga-se o muçulmano ao jejum quando atingir a puberdade, baseada na tradição oral do profeta: "Três estão isentos da responsabilidade. O insano até que se cure o dormente até que se acorde, e o menino até que se torne púbere”, quanto à mulher a condição é estar purificada do sangue quer da menstruação, quer do parto, se jejuar nestas condições não terá validade o seu jejum. Deve jejuar e cumprir após o Ramadan os dias que não jejuou.

Destas regras excetuam-se:

a) Os viajantes dentro do espaço que lhe faculta a restrição da oração poderão eles jejuar ou desjejuar mesmo que a viagem seja confortável.
Disse Abu Said Al Khidri : "Nas nossas expedições com o profeta no mês de ramadan, uns jejuavam e outros não. O jejuador não censurava o desjejuador, e este não censurava aquele, porque achávamos que quem tinha forças para jejuar estava certo, e quem se encontrava em debilidade não jejuava também estava certo!"

b) O enfermo: se quiser, o doente pode deixar de jejuar e se o médico diagnosticar que o jejum impede ou dificulta a sua cura, deverá desjejuar, pelo que Allah (SW) disse na surata al bacara versículo 195 :

"Não se lancem a autodestruição".

Porém devem jejuar posteriormente ao pleno restabelecimento, os dias que desjejuou. Entretanto se sua enfermidade não tiver cura desjejua definitivamente dando como expiação alimentação razoável a um necessitado a cada dia desjejuado, pelo que Allah (SW) diz:

"os que não suportam o jejum expiam-se com alimentar um pobre". E se não tiver posses, não se obriga absolutamente nada.

c) O idoso: alcançando a velhice, o muçulmano e a muçulmana de uma idade que não dá resistência para jejuar, pode desjejuar, dando por caridade, desde que possa, uma porção de alimento, pois Ibn Abbas disse "Facultou-se ao ancião que alimente por cada dia, um necessitado e não se obriga a compensar este jejum".

d) A gestante e a lactante: se a mulher muçulmana estiver gestante ou amamentando, e temer pelo seu bebê, poderá desjejuar contando que jejue posteriormente dia em número idêntico ao que deixou de jejuar, e se, puder alimentar o necessitado por cada dia que desjejuou, mesmo jejuando, obrigar-se-á a isso.

e) Esquecido: Quem se esquece de que está de jejum, e nessa condição comer e beber, ao perceber o esquecimento deverá abster-se imediatamente, e não deixará de estar em jejum, disse o profeta "quem se esquecer de estar em jejum, e comer e beber deve completar seu jejum, pois neste caso Allah (SW) quem lhe deu de comer e beber" Ao jejuador é facultado em Ramadan enxaguar a boca e o nariz, banhar-se, limpar os dentes, beijar a esposa e, se quiser, pode engolir a saliva. Quem se ejacula – dormindo – não compromete seu jejum.


SUHUR (Refeição da madrugada)

São da misericórdia de Allah (SW), as facilidades nos preceitos da Religião. O profeta Muhammad (SAAS) recomendou que se tomasse a refeição de pré-jejum antes do amanhecer, porque alivia a fome e a sede a auxilia no cumprimento do jejum. Recomenda-se retardar esta refeição do amanhecer, contrariamente à quebra do jejum que se recomenda o seu apressamento, disso o profeta:

"tomem a refeição do amanhecer que possui benção".

quarta-feira, agosto 26, 2009

O FOGO DO INFERNO É REAL

Essa é uma khutba muito importante para ser lida, assim aprenderemos a temer o fogo do inferno e seguir corretamente o Alcorão e a Sunna do nosso amado profeta, sem reclamar das dificuldades que isso venha a acarretar para nós nesse mundo em que vivemos. Dificuldades de verdade é o que esta escrito nessa khutba. Após lê-la percebemos que o que Allah e seu Mensageiro (SAAS) nos pedem para seguir é muito fácil.

As pessoas tem que parar de reclamar de seguir o Alcorão e a Sunna exactamente como nosso amado profeta (SAAS) seguia, Temos que aprender a seguir o que Allah ordenou corretamente, porque os castigos do inferno são terríveis. e Inshallah Allah nos livra do fogo do inferno.

Em nome de Allah, O Misericordioso, O Misericordiador!

Louvado seja Allah, Senhor do Universo, O Louvamos, Imploramos sua ajuda, e suplicamos o Seu perdão. E nos refugiamos em Allah contra o mal de nossas almas e das nossas más ações. Aquele a quem Allah guiar ninguém poderá desencaminhar e aquele a quem Allah desencaminhar ninguém poderá encaminhar. Testemunhamos que não há outra divindade exceto Allah, o Único, sem parceiros, e testemunhamos que Muhamad é Seu servo e mensageiro. E que a paz e as bênçãos de Allah estejam com o profeta Muhamad, com seus familiares, companheiros e todos aqueles que seguem a orientação até o dia do Juízo. Allahuma Amin!

Muitas pessoas quando tocamos no assunto da morte, no assunto do castigo, etc, não querem escutar achando que isso não é importante. Mas a questão é que isso é fundamental para a nossa fé, se não fosse fundamental Allah SWT não teria nos alertado e descrito os castigos do povo do inferno no Quran nem o Profeta Muhamad SAAS teria nos falado sobre isso. Portanto ao sabermos do castigo de Allah isso nos deixa temerosos quanto ao haram e a desobediência a Allah SWT. Allah SWT fez duas promessas:

Prometeu al Jannah (o Paraiso) para aqueles que obedecerem as suas ordens e Amarem e Temerem a Ele, e Prometeu an Nar (o Inferno) para aqueles que desobedecerem as Suas ordens e não Temerem a Ele. Allah SWT disse no Quran:

“A realidade. Que é a realidade? E o que te fará entender o que significa a realidade?” (69:1-3)
A realidade é essa irmãos e não podemos ficar desatentos quanto a verdade e quanto a realidade depois de ter-nos chegado a orientação.

O Profeta SAAS disse:

“Por aquele em Cujas Maos está minha alma! Se vcs tivessem visto o que eu vi teriam rido pouco e chorado muito” Os companheiros disseram: “O que vc viu oh Mensageiro de Allah?” E ele respondeu: “Eu vi o Paraiso e o Inferno” (Muslim)

Como vimos no dia da ressurreição o povo do Inferno passará por inúmeras humilhações: Ficarão abaixo do sol que estará a um palmo de suas cabeças durante um dia que durará 50.000 anos. Alguns devido aos seus pecados se afogarão no próprio suor. Passarão sede, fome, medo e desespero. As nações idólatras serão conduzidas por aqueles que adoravam até o inferno, serão acorrentados uns aos outros e arrastados até o inferno. As pessoas serão conduzidas ao inferno em grupos juntamente com aqueles que tiverem a mesma crença, ou seja, idólatras com idólatras, incrédulos com incrédulos, ateus com ateus, judeus com judeus, cristãos com cristãos, budistas com budistas. Allah SWT disse no Quran:

“E os incrédulos serão conduzidos, em grupos, até o inferno” (39:71)
Quando os incrédulos virem o fogo entrarão em desespero, pois acordaram para a verdade que negligenciaram durante toda a vida. Allah SWT disse no Quran:

“E o inferno, nesse dia, for destacado, então o homem recordará; porém de que lhe servirá a recordação!” (89:23)

Verão o inferno, e o inferno estarão arrojando faíscas que serão como castelos. Já imaginaram? Faíscas do tamanho de castelos! Ai, pois nesse dia dos desmentidores.

O fogo do inferno não se compara com o fogo dessa vida. Vocês já viram uma casa pegando fogo? Ou então um vulcão? Então escutem o hadith, o Profeta SAAS disse: “O fogo que conhecemos é a septuagésima parte do Fogo do inferno. Então alguém disse: “Oh Mensageiro de Allah é suficiente o fogo tal como ele é!” o profeta SAAS disse: “O Fogo do Inferno é como se somassem 79 porções iguais, cada uma como a porcao do seu fogo.” (Bukhari) . Um sábio uma vez disse que se o povo do inferno tivesse sido arrojado nesse fogo que nós conhecemos conseguiriam até dormir nele de tão suave comparado com o fogo do inferno.

O líder do povo do inferno é Iblis, o Shaytan (Lucifer) e será o primeiro a entrar no inferno. O inferno tem 7 portas uma acima da outra e para se chegar ao fundo do inferno são necessários 70 anos. Ou seja, alguém que seja arrojado nele demorará 70 anos para chegar até o fundo, e só Allah sabe como serão esses 70 anos.

Quem receberá o povo do Inferno será Malik, o anjo Guardião do Inferno, e os anjos do Inferno são anjos severos que jamais desobedecem as ordens do seu Senhor. E quando chegarem à porta do inferno será perguntado a eles: Acaso não foi vos enviado um admoestador? Não foi vos enviado um Mensageiro? E eles responderão: “Sim, foi nos enviado, mas desmentimos e dizemos que Allah nada tinha revelado”. Eles assumirão que eram mentirosos e acordarão para a verdade. Os anjos lhes dirão: “Vocês estavam em um grave erro!” Então eles dirão: “Se tivéssemos escutado e meditado não estaríamos entre os condenados ao fogo!” Se nós tivéssemos raciocinado, se nós tivéssemos escutado e obedecido nós não estaríamos aqui sendo humilhados. Então lhes será dito: “Esse é o inferno que os pecadores negavam”. Então lhes será ordenado: “Adentrai as portas do Inferno, onde permanecerei eternamente. Que péssima é a morada dos arrogantes”. E quando entrarem essas portas se fecharão e não haverá nenhuma esperança dos incrédulos de escapar. O Profeta SAAS disse que as pessoas chorarão tanto a ponto de não terem mais lágrimas para chorar e então chorarão sangue no lugar das lágrimas deixando marcas no rosto deles, e se fossem colocados barcos esses afundariam. Entre aqueles que estarão eternamente no inferno estão os incrédulos e os idolatras. Também haverá no inferno muçulmanos que nunca associaram nada a Allah, mas cujos pecados foram tantos ao ponto de pesarem mais que suas boas ações e aqueles que cometeram graves pecados e não se arrependeram perante Allah, mas estes ficarão por um tempo determinado, um tempo que só Allah conhece, talvez um ano, talvez um século, talvez milhares de anos, Allahu alam, e depois disso serão tirados de lá e levados ao Paraiso. Irmãos, não sejam como os judeus que disseram: “O fogo não nos atormentará senão por dias contados” (2:80). Reflitam nisso. Vocês sabem qual é o castigo mais leve do inferno? A pessoa que tiver o menor castigo no inferno terá uma brasa de fogo nos pés. E qual é a parte mais distante dos pés? A cabeça. E vocês sabem o que acontecerá com a cabeca dessa pessoa? Ferverá seu cérebro, Audho billah, se isso é o que vai acontecer com o seu cérebro, então o que será dos seus pés, do seu estômago, do seu rosto? Ele achará que este é o castigo mais severo do inferno quando na verdade será o castigo mais leve.

As pessoas no inferno terão um tamanho enorme. O Profeta SAAS disse: “A espessura da pele do incrédulo será de quarenta braços e o seu molar terá o tamanho da montanha de Uhud e o espaço que ocupará será tão extenso como a distância entre Makkah e Madina” (Tirmidhi) Tudo isso será para intensificar o seu castigo.

Quanto ao fogo do inferno Allah SWT disse no Quran:

“Por isso, introduzi-lo-ei no tártaro! E o que te fará compreender o que é o tártaro? Nada deixa perdurar e nada deixa a sós! Carbonizador do humanos” (74:26-29)

E disse também descrevendo o castigo:

“E os que estiverem à esquerda – E quem são os que estarão à esquerda? Estarão no meio de ventos abrasadores e na água fervente. E nas trevas da negra fumaça, Sem nada, para refrescar, nem para aprazar.” (56:41-44)

As pessoas no inferno serão atormentadas com correntes e grilhões: Allah SWT disse no Quran:
“Em verdade, aos incrédulos, destinamos correntes, grilhões e o tártaro.” (76:4)
E disse:

“Nós sobrecarregamos os seus pescoços com correntes até ao queixo, para que andem com as cabeças hirtas.” (36:8)

Quando a pessoa começa a ser queimada no fogo e em pleno fogo e em pleno castigo começa a suplicar por comida, devido sua imensa fome. Eles quererão comer qualquer coisa. E então no meio do Fogo surgirá uma árvore cujo nome é zaqum. Allah SWT disse no Quran:

“Qual é melhor recepção, esta ou a da árvore do zacum? Sabei que a estabelecemos como prova para os iníquos. Em verdade, é uma árvore que cresce no fundo do inferno. Seus ramos frutíferos parecem cabeças de demônios, Que os réprobos comerão, e com eles fartarão os seus bandulhos.” (37:62-68)

E disse tb:

“Sabei que a árvore de zacum Será o alimento do pecador.” (44:43-46)
Imaginem...frutos como cabeças de demônios e eles comerão deles até encherem seus estômagos. Audho billah! O Profeta SAAS disse: “Se uma gota de zaqum caísse nesse mundo seriam destruídas as pessoas da terra e todos os seus meios de sustento. Assim, como será para quem deverá comê-lo?” (Timidhi) As pessoas no inferno competirão para comer do Ghislin...e vcs sabem o que é o Ghislin? É o pus resultante das queimaduras das peles das pessoas do inferno. Allah SWT disse no Quran:

“Assim, pois, não terá, hoje, nenhum amigo íntimo, Nem mais alimento do que o excremento, Que ninguém comerá, a não ser os pecadores.” (69:35-36)

Existirá outro tipo de comida, e esse é o pior tipo, essa comida é o Dari’. Essa comida não tirará a fome deles mas pelo contrário será para aumentar o castigo. Seus frutos são de espinhos. Allah SWT disse no Quran:

“Não terão, por alimento, nada além de frutos amargos e espinhosos, Que não os alimentará, nem lhes saciarão a fome!” (88:6-7)

Essa comida trancará em suas gargantas e eles não conseguirão nem engolir nem cuspir. Então começarão a gritar implorando por água, porque essas comidas estarão matando eles, mas quem dera se morressem, pois não haverá morte. Eles quererão água para apagar o fogo que há em suas entranhas. Então será trazida a água, essa água chama-se Hamim, essa água é fervente e só de aproximar a água de seus rostos queimará os rostos. Allah SWT disse:

“Quando implorarem por água, ser-lhes-á dada a beber água semelhante a metal em fusão, que lhes assará os rostos. Que péssima bebida! Que péssimo repouso!” (18:29)

Uma outra bebida é chamada al Muhl, e o Profeta SAAS a descreveu dizendo: “É como o azeite fervente, quando se aproxima ao rosto de uma pessoa, a pele do seu rosto se despegará e cairá nele.” (Tirmidhi)

As pessoas no inferno terão vestimentas, mas as suas vestimentas serão de fogo. Allah disse:

“As suas roupas serão de alcatrão, e o fogo envolverá os seus rostos.” (14:50)
Esse é o alimento do povo do inferno, essa é sua bebida e essa é a sua vestimenta. Para onde ele irá? O que ele fará? Fogo por cima, fogo por baixo deles, fogo em suas entranhas. Allah SWT disse:

“Terão, por cima, camadas de fogo e, por baixo, camadas (de fogo). Com isto Deus previne os Seus servos: Ó servos Meus, temei-Me!” (39:16).

Ai daqueles que passam essa vida só desobedecendo a Allah! Onde estará a sua riqueza para lhe salvar? Ele dirá: “De nada me servem meus bens, a minha autoridade desvaneceu” (69:28-29)

O Profeta SAAS disse: “No dia da ressurreição será trazida uma das pessoas condenadas ao inferno que durante a sua vida neste mundo foi dos que tiveram todos os prazeres e será introduzido no inferno por um instante. Então lhe será perguntado: “Oh filho de Adão! Acaso tiveste algo de bom alguma vez? Acaso desfrutaste alguma vez de algo prazeroso?” E ele dirá: “ Não, por Allah, Oh Senhor” (Muslim)
Isso porque uns breves instantes farão com que os incrédulos esqueçam todos os momentos bons e prazeres que desfrutaram na vida terrena. Reflitam nisso irmãos.

Algumas pessoas no inferno estarão se esfaqueando, outras estarão se enforcando. Porque isso? Isso pq o

Profeta SAAS disse:

“Quem se suicidar com um instrumento afiado, o ferro estará em sua mão e ele apunhalará no seu estomago eternamente no fogo do inferno. Quem se suicidar com veneno, então estará bebendo esse veneno eternamente no fogo do inferno. Quem se jogar de uma montanha, permanecerá se jogando eternamente no fogo do inferno.” (Bukhari e Muslim)

A alguns o fogo chegará até seus corações, mesmo sendo que o tamanho de seus corpos seja enorme. Allah SWT disse:

“É o fogo de Deus, aceso, Que abrasará os corações.” (104:4-7)

Ou seja, o fogo os queimará até que chegue até seus corações enquanto eles continuam vivos sem morrer.
Então algumas pessoas do inferno começarão a perguntarem entre si: “Onde está fulano? Onde está fulano que debochávamos dele? Onde estão aqueles que nós dizíamos que estavam perdidos? Porque eles não estão aqui conosco?” Então nesse momento será tirado o véu e eles verão o povo do paraíso e suas felicidades, seus alimentos, suas bênçãos, com água fresca, bebendo das fontes do Paraíso, então no desespero o povo do inferno chamará o povo do Paraíso. Allah diz no quran:

“Os condenados ao inferno clamarão os diletos do Paraíso: Derramai por sobre nós um pouco de água ou algo com que Deus vos agraciou. Dir-lhes-ão: Deus vedou ambos aos incrédulos, Que tomaram sua religião por diversão e jogo, e os iludiu a vida terrena!” (7:50-51).

A esse ponto serão humilhados aqueles que se ensoberbeceram nessa vida, aqueles que debochavam dos muçulmanos. Na vida terrena debochavam dos muçulmanos e agora lhes imploram socorro. Allah SWT disse no Quran:

“Sabei que os pecadores burlavam os fiéis. E quando passavam junto a eles, piscavam os olhos, uns para os outros, E quando voltavam aos seus, voltavam ridicularizando (os fiéis); E quando os viam, diziam: Em verdade, estes estão extraviados! Embora não estivessem destinados a ser os seus guardiães. Porém, hoje, os fiéis rirão dos incrédulos” (83:29)

As pessoas no inferno começarão a amaldiçoar umas às outras, implorando a Allah que lhe aumente o castigo. Cada um quererá ver aquele que o desviou para pisar neles. Cada um implorando a Allah contra seu melhor amigo, contra seus filhos, contra seus amados dessa vida:

“Ó Senhor nosso, redobra-lhes o castigo e amaldiçoa-os reiteradamente!” (33:68)

Cada geração que entrar amaldiçoará a outra. Dirão: “Ó Senhor nosso, eis aqui aqueles que nos desviaram; duplica-lhes o castigo infernal! Ele lhes dirá: o dobro será para todos; porém, vós o ignorais.” (7:38)

As pessoas começarão a pedir aos guardiões do Inferno para que eles invoquem a Allah para aliviar um só dia de castigo. Allah SWT disse:

“E os réprobos pedirão aos guardiãos do inferno: Invocai vosso Senhor para que nos alivie, em um só dia, do suplício! Retrucar-lhes-ão: Acaso, não vos apresentaram, os vossos mensageiros, as evidências? Dirão:

Sim! Dir-lhes-ão: Rogai, pois, embora o rogo dos incrédulos seja improfícuo!” (40:49)
Então todos começarão a chamar: Ya Malik! Chamando o guardião do Inferno. Allah SWT disse:
“E gritarão: Ó Málik, que teu Senhor nos aniquile! E ele dirá: Sabei que permanecereis aqui (eternamente)!” (43:77)

Suplicarão pela destruição, pela aniquilação, mas será dito a eles:

“Não clameis, hoje, por uma só destruição; clamai, outrossim, por muitas destruições!” (25:14)
Então implorarão por mais uma chance, dirão:

“Exclamarão: Ó Senhor nosso, nossos desejos nos dominam, e fomos um povo extraviado! Ó Senhor nosso, tira-nos daqui! E se reincidirmos, então seremos iníquos! Ele lhes dirá: Entrai aí e não Me dirijas a palavra.” (23:106-111)

Após isso não haverá mais palavras, todos se calarão. Esse é o castigo do inferno.
Os pecadores dentre os monoteístas (muçulmanos) que tiverem no Inferno sairão do fogo e os outros ficarão eternamente. Quando a última pessoa dentre os muçulmanos que estiver no inferno sair dele, será chamado o povo do Inferno: “Oh habitantes do inferno!” E eles acharão que será para tirá-los do fogo.

Então será dito: “ Acaso vocês reconhecem isso?” E eles dirão: “Sim, é a morte!” Então será ordenado que a morte seja degolada. Então uma voz dirá: “Oh habitantes do inferno, eternidade sem morte!” O Profeta SAAS disse: “Se alguém fosse morrer de desespero seria o povo do inferno”. (tirmidhi)

Audho billah, eternidade no fogo, não são 1000 anos, nem milhões, eternidade vivendo com o zaqum, com o hamim, eternidade nos horrores.

O Profeta SAAS disse: “Allah dirá a uma pessoa cujo castigo do fogo seja o mais leve: ‘ Se você tivesse tudo o que há na terra em tesouros daria como resgate para salvar-se do castigo?’ Ele dirá: ‘Sim’ E Allah lhe dirá: ‘Eu te pedi muito menos que isso, te pedi que não associasses nada na minha adoração, mas insististes em associar outros na minha adoração’” (Bukhari e Muslim)

Quais são os principais pecados que levam ao inferno?

O sheikh Ibn Taimiyah uma vez foi perguntado: “Quais são as obras dos habitantes do inferno?” E ele respondeu: “As obras das pessoas do inferno são: Associar algo no culto a Allah SWT, descrer nos Seus mensageiros, o kufr (incredulidade), a inveja, a mentira, a deslealdade, a opressão, a promiscuidade, a traição, cortar os laços familiares, a covardia no momento de começar a batalha, a avareza, a hipocrisia, a desesperança na Misericórdia de Allah , se sentir salvo do plano de Allah, a desesperança cega diante de uma dificuldade, o orgulho, a extravagância nos momentos de abundancia, abandonar os deveres e obrigações impostas por Allah, transgredir os limites de Allah, violar as Suas proibições, temer a um ser criado em lugar de temer ao Criador, contradizer o Quran e a Sunnah seja na crença ou nos atos, obedecer a um ser criado em algum ato de desobediência ao Criador, apoiar cegamente a falsidade, debochar dos

Sinais de Allah, negar a verdade, ocultar o conhecimento ou o testemunho que deve ser revelado, a bruxaria e a magia, desobedecer aos pais, matar a qualquer alma proibida por Allah salvo aplicando a justiça, consumir a riqueza de um órfão, a usura, fugir do campo de batalha e caluniar a reputação de uma mulher inocente e casta.”

Em um largo sermão o Profeta SAAS disse: “Os tipos das pessoas do Inferno são cinco:

a) o débil a quem falta raciocínio para evitar fazer o mal;

b) o descuidado que não se preocupa com sua família ou sua riqueza;

c) a pessoa ímproba que não pode ocultar o desejo nem mesmo no caso dos assuntos menores;

d) e aquele que falta de manhã e a tarde com respeito a sua família e sua propriedade;

e) também mencionou os avaros, os mentirosos e aqueles que têm o hábito de abusar das pessoas e usar uma linguagem obscena e suja.
(Muslim)

O Profeta SAAS disse: “Allah SWT chamará dizendo: ‘Oh Adão! ’ E ele dirá: ‘Aqui estou respondendo a Tua chamada, sou obediente as Tuas ordens e as bondades estão em Tuas Mãos! ’ Allah lhe dirá: ‘Traga os condenados ao Inferno’ Adão perguntará: ‘ E quem são os condenados ao inferno? ’ Allah dirá: ‘999 de cada 1000’. A esta altura das circunstâncias cada bebê envelhecerá e toda grávida abortará e verás os homens como ébrios, embora não estejam, porque o castigo de Allah será severo!” Então os sahaba perguntaram:” Oh Mensageiro de Allah! Quem seria essa única pessoa dentre nós? O Mensageiro de Allah disse: ‘Alegrem-se! Porque será um de vocês (muçulmanos) e 1000 do povo de Gog e Magog’. Logo disse:

‘Por Aquele em cujas Mãos está minha alma! Tenho a esperança que vocês sejam um quarto do povo do Paraíso!’ Os sahaba exclamaram: ‘Allahu akbar!’ Então o Mensageiro disse: ‘Espero que vcs serão um terço do povo do Paraíso!’ Os sahabah gritaram: ‘Allahu akbar!’ Então ele disse: ‘Espero que vocês sejam metade do povo do Paraíso!’ Os sahaba novamente exclamaram: ‘Allahu akbar’ Então ele disse: ‘Vocês entre as pessoas (ou seja, o nº de muçulmanos em comparação com os incrédulos) são como um pelo negro no couro de um boi branco ou um pelo branco no couro de um boi negro’” (Bukhari)

Então irmãos, agora vem a pergunta como se salvar do Inferno? A maneira de evitar o inferno é a Fé e as obras virtuosas, vamos procurar fazer cada vez mais obras virtuosas e nos afastar cada vez mais do haram, e quando incorrermos num haram voltar o mais rápido possível a Allah e se arrepender sinceramente.

O Profeta SAAS disse: “Por Allah, que Allah jamais jogará no Inferno aquele que O ama e Ele ama!” (Sahih- Ahmad)

O Jejum também é uma fonte de proteção contra o Fogo. O Profeta SAAS disse: “Allah disse que jejuar é um escudo com o qual te proteges do fogo” (Sahih-Ahmad)

Em outro hadith o Profeta SAAS disse que quem jejuar um dia voluntariamente terá seu rosto afastado do Fogo Infernal 70 anos de distância.

Irmãos vamos nos esforçar quanto ao jejum voluntário seja nas segundas e quintas ou então nos 3 dias de lua cheia (13,14 e 15 do calendário islâmico).

Outro meio de salvação do Fogo do Inferno é o Temor a Allah e o Jihad pela Sua causa. O Profeta SAAS disse: “Quem chorar por temor a Allah não entrará no Inferno até que o leite volte ao peito (ou seja, nunca), e jamais se juntará num homem o pó da luta pela causa de Allah e o humo do Inferno” (Tirmidhi)

E outro meio é buscar a proteção de ALlah contra o inferno. Implorar a Allah o Seu refugio contra o Inferno. O Profeta SAAS disse:

“Não há ninguém que peça a Allah o Paraíso 3 vezes sem que o Paraíso diga: “Oh Allah admita-o em mim”. E não há muçulmano que peça a Allah a proteção do Inferno 3 vezes sem que o Inferno diga: “Oh Allah proteja-o de mim” (Sahih- Hakim)

Allah SWT disse:

“Dize: Ó servos meus, que se excederam contra si próprios, não desespereis da misericórdia de Deus; certamente, Ele perdoa todos os pecados, porque Ele é o Indulgente, o Misericordiosíssimo.”
Irmãos levantem as mãos para Allah e implorem a Ele sinceramente, peçam o Perdão de Allah, a Misericórdia de Allah, pois Allah SWT disse no Quran: “Invocai-me que vos atenderei”.

E também foi nos relatado que o Mensageiro de Allah disse que sempre que um grupo de pessoas se reúnem para recordar a Allah os anjos que procuram os grupos de recordação de Allah são interrogados por Allah que lhes pergunta, sendo que Ele sabe melhor: “De que pedem proteção?” E eles respondem: “Do
Fogo”. Então Allah pergunta: “Acaso eles o viram?” Eles respondem: “Não, por Allah, oh Senhor” Então Allah pergunta: “E como seria se eles tivessem visto?” E os anjos respondem: “Teriam mais temor ainda e estariam mais ansiosos em escapar dele” Então Allah dirá: “Sejam testemunhas de que Eu os perdoei!” (Bukhari e Muslim)

Insha Allahu Ta’ala Allah SWT tenha nos perdoado nesse exato momento!

Oh Allah, ya Rahman, ya Rahim imploramos o Paraíso e tudo que nos aproxime dele em palavras e ações e imploramos o refugio do Inferno e de tudo que nos aproxime dele em palavras e ações! Oh Allah na Tua Misericórdia nos socorremos, tenha Misericórdia da nossa fraqueza e perdoa-nos por todos os nossos pecados! Imploramos-te o Teu perdão e a Tua Misericórdia! Oh Senhor nosso cremos em Ti, perdoa-nos nossos pecados e preserva-nos do castigo Infernal, com a Tua Misericórdia, pois Tu és o maior dos misericordiosos! Allahuma Amin!

BISMILLAH AL-RAHMAN AL-Rahim•Wassalatu Wassalamu Ala Ashraful Mursaleen
Allahumma Sali Ala Muhammad ua Aali Muhammad. Imploramos a ALLAH (SW), que nos ajude, nos dê uma boa orientação para o benefício do Islã e dos muçulmanos, corrigindo nossos trabalhos, nossas intenções e nossas ações.

Agradecemos a ALLAH (SW) que é o único Senhor do universo.

Que ALLAH (SW), aceite este trabalho, nos dando uma boa recompensa nesta vida e na outra. Principalmente às pessoas que nos precederam nesse trabalho e nos serviram como orientadores! Subhanna Allah!(Louvado Seja Allah(SW).

"Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele." 8:24
Salam Alaikum Ua Rahmatullah ua Barakatu

RAMADAN MUBARAKA - 5ª DIA DO MÊS DO RAMADAN 2009 (1430)

Rabana atna fidúnia hassanat a fiu ahrerate hassanat a kena a zarba nar!

OS FRUTOS DA FÉ

Louvado seja Allah. Nós O louvamos muito, em gratidão e bênção, pelas suas inúmeras dádivas e benevolências. Prestamos testemunho de que não há outra divindade além de Allah, Único, sem parceiros, o Absoluto, Que não gerou ou foi gerado e não há ninguém igual a Ele. Prestamos testemunho de que Mohammad é Seu servo e Mensageiro, o escolhido e o mais amado entre as criaturas. Que Allah o abençoe e lhe dê paz, bem como a seus familiares, seus companheiros e seus seguidores até o Dia do Juízo Final.

IRMÃOS MUÇULMANOS

A crença em Allah, Ta’ála, é a maior dádiva que Allah concedeu ao servo. A fé move o ser humano para a prática do bem e o afasta da prática do mal, incentiva-o com a promessa do Paraíso e o adverte quanto aos desejos. A fé é que incentiva a pessoa a pensar constantemente na Outra Vida e agir para obtê-la.

Allah, Ta’ála, disse em Seu Livro Sagrado: “Porém, Allah vos inspirou o amor pela fé, e adornou com ela vossos corações e vos fez repudiar a incredulidade, a impiedade e a rebeldia. Tais são os sensatos.” (49:7).

Quando o amor é completo dentro do coração do servo pela fé, ele se lança na prática do bem e se afasta da maldade. Ibn Umáma (R) relatou que o Profeta (S) disse: “Quem amar por Allah, odiar, dar, e privar por Allah, completará a sua fé.” (Compilado por Abu Daoud e verificado por Al Albáni).

Há uma verdade de que não há um coração que crê em Allah que não possui o bem. Porém, a fé aumenta e diminui. Há corações que desejam a Allah, porém, não conseguem se livrar do amor ao mundo e seus atrativos.

Os nobres companheiros do Profeta (S) conseguiram o equilíbrio difícil: “Eram adoradores durante a noite, guerreiros durante o dia.” Eles vincularam seus corações à Outra Vida, ao amor a Allah, desejando o Paraíso e o temendo o Inferno.

Ibn Mass’ud (R) disse aos seus companheiros: “Vocês jejuam e praticam mais do que os companheiros do Rassulullah (S), mas eles foram melhores do que vocês.” Perguntaram: “Em que?” Ele respondeu: “Eles desprezavam mais ao mundo e gostavam mais da Outra Vida.”

A reforma dos corações com a fé deve ser o objetivo de todo crente, homem e mulher, devido às palavras do Rassulullah (S): “Sabei que há no corpo humano um pedaço de carne; quando este está saudável, todo o corpo fica saudável, e quando está doente, todo o corpo fica doente. É o coração.” (Hadice compilado por Bukhári e Musslim).

O Rassulullah (S) também disse: “Deus não Se incomoda com os vossos corpos nem com as vossas imagens, mas sim, com os vossos corações e as vossas ações.” (Hadice compilado por Bukhári e Musslim).

A consolidação da fé nos corações impulsiona o ser humano a abandonar os pecados e almejar a obediência, impulsiona-o a desprezar o mundo e se ligar à Outra Vida. Isso é demonstrado pela atitude do Profeta (S) que começou a sua missão com os seus nobres companheiros educando-os na fé. É o que devemos fazer com os nossos filhos e nossos jovens.

Aicha (R) relatou: “A primeira coisa revelada do Alcorão foi o texto que falava do Paraíso e do Inferno. Quando as pessoas ingressaram no Islam, foram revelados os versículos a respeito do lícito e do ilícito. Se esses tivessem sido revelados antes, não teriam deixado a fornicação. Teriam dito: Não abandonamos nunca a fornicação. Se no início tivesse sido revelado para não ingerirem bebidas inebriantes, teriam dito: Nunca vamos deixar de consumir bebidas inebriantes. Foram revelados ao Profeta (S), enquanto eu era criança: “E a Hora (do Juízo) é uma promessa, e ela será mais grave e mais amarga.” (54:46). A Surata Al Bacará e An Nissá só foram reveladas quando eu já era a sua esposa, em Madina.” (Bukhári).

Esse hadice demonstra que Allah começou com a educação dos companheiros do Rassulullah (S) na fé, citando a Outra Vida, o Paraíso e o Inferno. Quando a fé se consolidou, foram revelados os versículos quanto às leis, em Madina Munauwara.

Isso demonstra, também, a necessidade do desenvolvimento da fé nos corações e a começarmos com ela, se desejarmos reformar a nossa comunidade islâmica. Devemos vincular os nossos corações a Allah, Ta’ála, aumentando o amor a fé a Ele em nossos corações.

Os povos anteriores ao Islam confirmaram esse significado com as narrativas a respeito de Moisés e Jesus (AS). O mais importante dos conselhos: “A amar a Deus com o coração, com a mente e com a intenção. Essa é a verdadeira crença de Abraão que é a base da lei da Tora, do Evangelho e do Alcorão.

A pessoa sente o fruto da fé quando ama a Allah com todo o coração. Allah, Ta’ála, diz: “Os crentes só amam fervorosamente a Allah.” (2:165).

Os primeiros frutos da fé é a pessoa cobiçar o que Allah nos oferece. Toda vez que o amor a Allah é maior, a esperança n’Ele se torna maior, pois Allah não castiga quem O ama. Allah, Ta’ála, disse a respeito dos judeus quando disseram: “Somos os filhos de Allah e os Seus prediletos. Dize-lhes: Por que, então, Ele vos castiga por vossos pecados?” (5:18), Ou seja, se vocês fossem prediletos de Allah não os castigaria por seus pecados.

O Rassulullah (S) disse: “Por Allah, Ele não introduz quem O ama no Inferno.”

Sufian Al Sauri costumava dizer: “Não gostaria que fosse julgado por meu pai, pois Allah é melhor para mim do que meu pai.”

Abdullah Ibn Mubárak disse: “Fui ter com Sufian Al Sauri na noite de Arafa quando ele estava de joelhos com os olhos cheios de lágrimas. Ao vê-lo daquele jeito, chorei. Ele olhou para mim e perguntou: “O que você tem?” Respondi: “Quem está em pior situação?” Respondeu: Quem pensa que Allah não irá perdoá-lo.”

Um beduíno adoeceu. Foi-lhe dito: “Você vai morrer.” Ele perguntou: “Para aonde vou?” Disseram: “Para Allah.” Ele disse: “Como posso odiar em ir para Quem só vejo o bem n’Ele?”

Portanto, o nosso amor a Allah e o amor d’Ele a nós é o fundamento de todo o bem. Allah, Ta´’ála, a respeito dos crentes: Eles O amam e Ele os ama.”

Caros irmãos muçulmanos: A fé, a fé. Aumentem a sua fé nos corações, principalmente nesses dias.

BISMILLAH AL-RAHMAN AL-Rahim•Wassalatu Wassalamu Ala Ashraful Mursaleen
Allahumma Sali Ala Muhammad ua Aali Muhammad. Imploramos a ALLAH (SW), que nos ajude, nos dê uma boa orientação para o benefício do Islã e dos muçulmanos, corrigindo nossos trabalhos, nossas intenções e nossas ações.

Agradecemos a ALLAH (SW) que é o único Senhor do universo.
Que ALLAH (SW), aceite este trabalho, nos dando uma boa recompensa nesta vida e na outra. Principalmente às pessoas que nos precederam nesse trabalho e nos serviram como orientadores! Subhanna Allah!(Louvado Seja Allah(SW).


"Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele." 8:24
Salam Alaikum Ua Rahmatullah ua Barakatu